sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vivendo

A vida como a conhecemos talvez seria melhor e mais digna se os conceitos dessa era pós-moderna não fosse tão interesseira,vã e egoísta. Voltamos então a relembrar dos bons ensinamentos dos quais grande parte foram ensinados através da Bíblia, entre eles o mandamento que nos compromete a amar o próximo como a nós mesmos.
A inteligência são um dos fatores que devem nos ajudar a reger nossas vida, ela é parte da dádiva divina junto a outras que são elas o amor e compaixão, essenciais para nosso desenvolvimento não só social mas também espiritual.
A partir do momento que sabemos dividir nossos tempos e sentimentos, podemos dizer que a inteligência é uma forte aliada na busca pela felicidade, sabemos que não é tão simples chegar ao topo do regozijo se não estivermos informados sobre tudo aquilo que podem nos derrubar.
A vida é como um campo de batalha, onde nós os soldados, entramos conhecendo um pouco do inimigo e um pouco do campo onde ocorrerá a guerra, isso tudo via estudos e tomadas de estratégias que com certeza nos possibilitaram a chegada na vitória.
Resumindo, o aperfeiçoamento da inteligência e a busca continua do crescimento, é o que nos abre as portas para uma vida com muito mais alegrias e vitórias. Tudo isso deve ser feito com extrema leveza, de forma que o nosso inimigo não perceba como, quando e onde estamos dando os próximos passos rumo a nossa vitória. Essa leveza pode ser representada por várias coisas, dentre elas a calma, bom senso, ternura e novamente o amor e a compaixão.
Tudo isso devemos associar a alegria, sermos alegres por tudo que temos, o que somos, e sermos felizes por aquilo que lutamos, mesmo que muita das vezes pareça que tudo está contra nós e pareça que estamos na escuridão, devemos nos lembrar que somos luz, e que por menor que sejá estamos ali fazendo uma diferença, mesmo que aparentemente insignificante, mas só aparenta, pois cada um tem um valor extremamente significante.

Por: Eliã Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário