sábado, 21 de maio de 2011

Possível futuro

Hoje pela manhã enquanto meu patrão atendia clientes, eu fiquei conversando com outro cliente que a algum tempo já utiliza nossos serviços ( para quem não sabe, trabalho numa imobiliária ), enfim, ele me contou sobre as experiências dele, lugares e pessoas com quem trabalhou, aventuras em cima de duas rodas no final da década de 70 e falou muito sobre as mudanças daqueles tempos para cá.
Eu com certeza seria um cara feliz se um dia, daqui a mais ou menos uns 25 ou 30 anos pudesse encontrar um guri da minha idade atual e contar todas as experiências de vida que tive e com certeza mais feliz ainda contando isso aos meus filhos e filhas. Porém tenho muito medo de não chegar nem ao menos no tempo de viver novas experiências, digo isso por que como citado no post anterior, as coisas já fugiram completamente do controle.
O que é que me garante que ao terminar de escrever este texto ou você ao terminar de lê-lo não será vítima de um assaltante sustentado pelo governo?
De qualquer forma ainda vislumbro um futuro não perfeito, mas digno, pois nós não somos apenas pedaços de carne presos a ossos, temos alma, espírito e amor, mesmo que isso hoje seja deixado de lado, somos o melhor da criação de Deus, eu pelo menos não conheço nada tão espetacular quando o ser humano.
A verdade é que todos nós por algum motivo, sofremos com algum medo, seja ele qual for. Tecnicamente não existe perigo calculado, tudo é possível, sendo assim, seguindo uma filosofia de vida/morte, podemos dizer que viveremos por séculos, mas com todas as possibilidades de morrer no próximo milésimo de segundo. De qualquer forma o que quero deixar bem claro é que você deve fazer de tudo para o próximo milésimo de segundo a frente seja o melhor de todos os outros já passados.
Por: Eliã Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário