segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dicas para inscrição do ENEM

ENEM chegando e eu logicamente não poderia deixar de postar mais um texto com uma pitada de sarcasmo. Eu particularmente não sabia que para a inscrição do exame era cobrada uma maldita taxa de 35 pratas, depois descobri que alunos que estudaram a vida toda em escolas públicas estariam isentos dessa taxa. De qualquer forma no ato do cadastro são feitas um milhão de perguntas, incluindo quantos banheiros tem sua residência, quantos televisores, microondas, dvd, computador, internet, etc.
Descobri então que para não pagar a taxa você deve não só ter cursado em escola pública como também ser um mendigo, devem imaginar o que aconteceu né, sim, fui cobrado, sendo assim as dicas são:

Pergunta: Quantos banheiros possui sua casa?
Resposta: Não tenho banheiro, fazemos todas as nossas necessidades em um pequeno pinico de alumínio.

Pergunta: Quantos dormitórios tem sua casa?
Resposta: Há tecnicamente 1, nosso barraco possui 1 quarto que ao mesmo tempo é a cozinha, a sala e o banheiro, cômodo no qual dividimos eu, meus pais e meus nove irmãos.

Pergunta: Quantos televisores há em sua residência?
Resposta: apenas uma TV de 10" que também é um rádio FM e que as vezes é possível assistir alguma coisa quando conseguimos não utilizar o bombril para lavar louças, essa TV foi achada no serviço do meu pai enquanto recolhia as latas em meio ao lixão. (obs.: essa resposta já deve ser o suficiente pra eles te cobrarem a taxa)

Pergunta: Você possui um veículo próprio?
Resposta: Sim. Uma velha Ceci modelo 1965 também encontrada no serviço de meu pai. (outra pergunta que irá te comprometer)

Então está ai, algumas dicas, mas eu ainda acho que as duas últimas não são uma boa alternativa, afinal parece que temos o essencial né enquanto o governo "só" tem todo o nosso dinheiro =D

Boa sorte a nós

Por: Eliã Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário